Desde que o cinema surgiu, a premiação do Oscar se tornou uma das aspirações mais importantes para grandes cineastas do mundo inteiro. A premiação se tornou um dos eventos mais aguardados do ano e uma vitória nesta premiação é um sinal de excelência e reconhecimento. Com isso em mente, muitos filmes são lançados com o único objetivo de conseguir a indicação para o Oscar, por isso, muitos já estão apontando os favoritos para a premiação de 2023.

Um dos possíveis filmes que pode ser indicado para o Oscar de 2023 é Kitbag, dirigido por Ridley Scott. O longa-metragem é uma cinebiografia de Napoleão Bonaparte, onde Joaquin Phoenix interpreta o icônico líder militar francês. De acordo com críticos especializados, o filme tem tudo para ser um sucesso, envolvendo atuações de alto nível e uma produção incrível que pode levar uma indicação para Scott na categoria de melhor diretor.

Outro filme que pode surpreender na premiação é The Northman, dirigido por Robert Eggers, que já teve o destaque em outras premiações com o filme A Bruxa e O Farol. A produção, estrelada por Nicole Kidman, é uma saga viking que promete ser inovadora e fascinante, nos levando de volta à era medieval com muito suspense, ação e aventura.

Além dessas produções, outros filmes que podem ser indicados ao Oscar em 2023 estão sendo cotados, como Terminal C, dirigido por David Cronenberg, uma produção sombria e provocativa sobre uma pandemia, Red Rocket de Sean Baker que narra a história de um astro de cinema decadente e o filme de guerra World War II de Taika Waititi, em que um menino alemão descobre que sua mãe esconde um judeu em seu sótão.

Os favoritos aos Óscares são também definidos pela sua equipa técnica, que muitas vezes entrega resultados impressionantes, em filmes que elevam a sua produção a outro nível. Entre os nomes que autoridades cinematográficas estão apostando para receber indicações estão Daniel Pemberton para The Little Mermaid, Ryuichi Sakamoto para The Fortress e Justin Hurwitz para Babylon. Entre os outros favoritos da produção técnica que podem ser premiados na festa de 2023 incluem a produção de vestuário em The French Dispatch e as câmaras arriscadas e técnicas de som em No Time to Die, que tem estreia prevista para setembro de 2021.

Em geral, filmes que têm fatores como histórias envolventes, boas atuações, fotografia excepcional e uma produção técnica requintada são os mais cotados para receber indicações ao Oscar. No entanto, apenas alguns poucos alcançam a oportunidade de estar entre os indicados, mesmo que suas produções sejam de qualidade excepcional.

Em suma, a premiação do Oscar continuará a gerar muita expectativa e entusiasmo, independentemente dos filmes que serão indicados na cerimônia de 2023. Como sempre, acreditamos que os favoritos ao Óscar serão classificados de acordo com sua história, produção técnica, desempenho, direção e outros fatores. A cereja no topo é a escolha e opinião da Academia da Artes e Ciências Cinematográficas, que, juntamente com os votos do público, selecionará os mais significativos e emocionantes filmes do ano.